fbpx

Técnicas de controle de ansiedade = mais felicidade

Técnicas de controle de ansiedade = mais felicidade

Técnicas de controle de ansiedade = mais felicidade

A ansiedade está ligada a vários distúrbios. Ela contribui com outras comorbidades: excesso de peso, preocupação excessiva, medo, falta de sono, tensão, sofrimento e até mesmo depressão.

A ansiedade surgiu como uma resposta evolutiva, ou seja, preparava nosso corpo nos primórdios da existência a dar uma resposta rápida as situações de perigo.

O problema atual surge, quando, a pessoa estando na segurança de um lar começa a ter respostas ansiosas. A ansiedade está ligada a uma emoção, gravada na mente subconsciente. Como o corpo precisa dar uma resposta a esta situação, ele acaba “estourando” em alguma coisa, como por exemplo, na compulsão alimentar.

A auto-hipnose contribui para a diminuição da ansiedade

O processo de auto-hipnose ensina você a estar mais atento no momento presente e também a acessar a mente subconsciente de forma controlada. Por isso é possível prestar mais atenção aos conteúdos internos do seu corpo e enviar informações úteis para que a mente subconsciente possa trabalhar com respostas mais adaptativas, na busca por uma melhor qualidade de vida e felicidade.

Fabiano Marinho

Desde muito cedo me interessei pelos processos mentais. A hipnose me abriu muitos caminhos de compreensão de funcionamento do ser humano.

Deixe uma resposta