fbpx

Técnicas para uma boa noite de sono = fortalecimento de três pontos

Técnicas para uma boa noite de sono = fortalecimento de três pontos

Técnicas para uma boa noite de sono = fortalecimento de três pontos
Compartilhe:

O sono é fundamental tanto para nossos aspectos físicos como emocionais. A sua qualidade interfere diretamente no nosso dia a dia. O sono é um agente regulador do organismo e fonte de equilíbrio mental e da nossa saúde.
Vou explicar os três itens necessários para uma boa noite de sono:

O primeiro ponto necessário para uma noite revigorante e tranquila é diminuir os pensamentos intrusivos. Se a pessoa tem um dia agitado, ao deitar na cama, provavelmente a mente também estará agitada, tentando “rever” o dia vivido, trazendo lembranças a todo momento.

Segundo ponto: relaxamento. Precisamos estar relaxados, com nossos músculos tranquilos e corpo preparado para dormir. O relaxamento físico é fundamental para que o corpo possa liberar a mente para o trabalho de manutenção corporal durante o sono.

Terceiro ponto: segurança. Qualquer insegurança na hora de dormir, quanto ao dia seguinte, ou as tarefas a se fazerem, atrapalha a noite de sono. Segurança é deitar na cama e não ter preocupações sobre o dia de amanhã (já que o momento de dormir não é de resolver problemas, mas sim de descansar).

Quando você junta a tranquilidade da mente, relaxamento corporal e segurança é possível ter uma excelente noite de sono.

Fabiano Marinho

Desde muito cedo me interessei pelos processos mentais. A hipnose me abriu muitos caminhos de compreensão de funcionamento do ser humano.